• quinta-feira, 28 de março de 2024

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) projetou para a primeira semana de setembro a retomada das atividades presenciais no legislativo estadual, diante do avanço da imunização. Segundo ele, até lá, boa parte dos deputados e também dos funcionários já tenham sido imunizados e, portanto, aptos para retornar de forma mais segura ao ambiente de trabalho. Também só será permitida o acesso do público mediante comprovação da vacinação.

Segundo Galdino, os que não estiverem vacinados até a data prevista poderão continuar a participar das sessões plenárias de forma remota.

“Em setembro já dá para a gente retornar. Acredito que daqui para lá todos ou quase todos já terão tomado a vacina, assim como grande parte dos funcionários. Se a gente voltar em setembro, nós iremos permitir o acesso de funcionários vacinados e o acesso do público também vacinado. Vamos priorizar de forma presencial àqueles que já estão vacinados, e àqueles que não estiverem vacinados que fiquem em casa na sessão remota”, disse.

Galdino disse que, conhecendo a estrutura da Assembleia, não quer repetir os mesmos erros que ocorreram em outras Casas Legislativas, a exemplo da de Sorocaba, onde 171 servidores voltaram ao trabalho e, na mesma semana, 51 foram infectados pela doença.

“A gente quer voltar de uma forma segura e tranquila, para não acontecer o que aconteceu em outros parlamentos, cito Sorocoaba, uma câmara com 171 funcionários, e retornou e na mesma semana 58 servidores foram contaminados. Não sei a estrutura de lá, mas sei da estrutura da Assembleia e é um ambiente propício para contaminação pelo vírus, porque não temos saída de ar no plenário, então basta apenas uma pessoa infectada, que durante a sessão ele contamina os demais pela contaminação aérea. Mas vamos retornar sim de forma presencial em breve, acredito que já na primeira semana de setembro”, pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.