• quinta-feira, 28 de março de 2024

De 2020 para cá, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), está mergulhado em uma maré de azar.

Além de liderar um partido com pouca expressão política e ausência de quadros com mandato, o gestor também contabiliza uma derrota esmagadora nas eleições de 2020, quando tentou emplacar a concunhada como sucessora na disputa Municipal, e acabou ficando com a quinta posição naquela corrida eleitoral.

Para piorar, tem sido ignorado pelo bloco de oposição, que fez questão de o excluir dos debates sobre as eleições de 2022 realizado no início dessa semana. Sobre a reunião, Cartaxo disse que não sabia o tema e tampouco dar palanque para Bolsonaro. O deputado Cabo Gilberto (PSL), que esteve presente, disse que não sabia nem mesmo se o ex-gestor havia sido convidado, e ainda fez questão de assegurar que não estará no mesmo palanque que ele no próximo ano, sobretudo por conta da discordância no cenário nacional.

A Cartaxo, restará poucas alternativas no ano que vem. A mais provável delas é ter que se curvar ao bloco liderado por João Azevêdo, seja para conseguir uma vaga de suplente para o Senado Federal, seja para competir, pela base aliada, a uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Acima disso, se arriscar, é ladeira abaixo, na certa. Pelo menos, do lado governista, Cartaxo encontrará aliados que, assim como ele, não fazem objeção alguma em apoiar o ex-presidente Lula.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.