• quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolas e redes utilizadas em diversos esportes foram entregues pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em uma parceria entre as duas pastas. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (21), no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O material esportivo estava guardado em um depósito da Sedec desde 2017, sem que a sociedade pudesse fazer bom uso desses itens comprados com o dinheiro público. “É uma satisfação muito grande ter esse momento. Esse material estava há muito tempo armazenado sem chegar nas unidades escolares. Quando tomamos conhecimento, fizemos a distribuição de kits para os nossos professores e escolas, e agora também para a Sejer”, afirmou América Castro, secretária de Educação de João Pessoa.

A Secretaria de Esportes foi contemplada com 240 pares de rede e 35 bolas de futebol de campo, 6 pares de rede e 12 bolas de futsal, 12 bolas de handebol, além de 12 bolas de voleibol.

O secretário da Sejer, Kaio Márcio, comemorou a chance de receber esses materiais esportivos. Para o gestor, é uma oportunidade de avançar com a criação de escolinhas pela cidade. “Ficamos felizes em ter essa doação de materiais esportivos. Precisamos muito, pois temos alguns equipamentos que necessitam desse material para iniciar as escolas de esportes. Com essa doação que a Secretaria de Educação fez hoje, a gente vai começar a dar esse pontapé nas nossas atividades”, afirmou.

Um desses projetos será o ‘Campeões do Amanhã’. “Vamos conseguir implementar no nosso cronograma esse projeto. Tenho certeza de que vai mudar a vida de muita criança”, destacou Kaio Márcio.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.