• quinta-feira, 25 de abril de 2024

É irreversível. Foi assim que o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, cravou seu futuro político em 2022 ao confirmar que não mais disputará a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com ele, esses serão os últimos quatro anos que ele atuará como parlamentar estadual.

Mas a saída de cena de Barbosa da disputa pela ALPB não significa uma saída de cena da política. Pelo contrário. Implica justamente em voos mais altos – a Câmara Federal.

O parlamentar deixou claro que irá para o embate pelas 12 vagas de deputado federal em 2022 e que essa decisão já está tomada.

“Serei candidato a federal. Essa decisão tomei desde o dia em que fui reeleito deputado estadual. Ali eu já anunciava que encerraria minha carreira como deputado cumprindo o ciclo de quatro anos. A candidatura a deputado federal é irreversível”, avisou.

Apesar de estar filiado ao PSB, o parlamentar não deve concorrer pela legenda. Barbosa disse que vai aguardar a decisão do Congresso Nacional sobre as regras que prevalecerão em 2022 para só depois se definir. O objetivo, segundo ele, é ingressar em um partido aliado do do governo João, que lhe dê chances reais de vitória.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.