• quinta-feira, 28 de março de 2024

Após o prefeito Cícero Lucena declarar que a expectativa da gestão é antecipar a segunda dose da vacina contra a covid-19, a exemplo do que vem acontecendo em outras cidades brasileiras, para os profissionais da Educação a fim de acelerar o retorno das aulas presenciais, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, repercutiu o tema.

De acordo com o auxiliar do prefeito, quem achar melhor aguardar os 90 dias poderá esperar pois a antecipação não será obrigatória, mas em nome de um bem coletivo, assim como fizeram outros estados, a gestão municipal de João Pessoa também quer fazer essa antecipação.

“Quem quiser esperar os noventa dias, pode esperar, não seria obrigatório tomar a segunda dose com os 60 dias, mas é para um bem coletivo, outros estados já reduziram esse intervalo”, declarou.

A gestão inclusive já teria solicitado a redução ao Comitê Intergestor Bipartite, já que grande parte dos profissionais da área já tomou as doses da vacina há mais de 60 dias.

Uma reunião entre equipes de João Pessoa e do estado deve ser agendada para debater o tema e, ainda segundo Fábio Rocha, caso o Estado não aceite a antecipação, a gestão irá buscar a redução na Justiça.

De acordo com a bula da AstaZeneca a vacina pode ser aplicada no intervalo de 4 a 12 semanas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.