• quarta-feira, 17 de abril de 2024

O deputado Tião Gomes comemorou mais uma ação importante do Governo do Estado no Brejo Paraibano. A partir de agora, crianças, adolescentes e adultos diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista (TEA) nos municípios de Arara, Bananeiras, Casserengue e Solânea, serão atendidas pelo Instituto Casa Azul, por meio do Termo de Cooperação Tríplice, assinado pelo governador João Azevêdo nesta terça-feira (13).

A solenidade de assinatura do documento aconteceu no município de Solânea.

Conforme o Termo de Cooperação, caberá ao Governo Estadual o aporte de recursos para execução do serviço, enquanto os municípios disponibilizarão profissionais e técnicos que atuarão no atendimento: professores, psicólogo, psicopedagogo clínico, educador físico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e porteiro. Já o Instituto Casa Azul fará cessão e o gerenciamento das instalações físicas adequadas para o atendimento.

Tião Gomes ressaltou o trabalho do Governo Estadual em prol da população, promovendo a inclusão social e ampliando o atendimento a pessoas com deficiência. “O grande diferencial do governo João Azevêdo é o carinho, a atenção e o respeito que tem por todos sem distinção, promovendo ações nunca vistas antes na Paraíba. Minha gratidão por mais essa ação importante com a ampliação desse atendimento na região do Brejo”, completou Tião.

A diretora geral do Instituto Casa Azul, Edilma Azevedo, define o instituto como uma clínica-escola para autistas, que atualmente atende 72 inscritos. “O projeto foi iniciado há três anos por um grupo de pais de autistas, quando iniciou a parceria com o Governo do Estado. E hoje a pactuação tríplice sendo firmada, esse centro será de grande valia para o desenvolvimento desses autistas. Isso mudará completamente, teremos a parte clínica e terapêutica. Sem as terapias a criança não desenvolve. Só temos que agradecer a Deus, ao Governo estadual e às prefeituras por esse grande feito”, afirmou.

A solenidade contou ainda com as presenças dos prefeitos das cidades de Bananeiras, Matheus Bezerra; de Casseregue, Antônio Judivan de Sousa; de Solânea, Kaysar Rocha; enquanto o prefeito de Arara enviou um representante.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.