• quinta-feira, 28 de março de 2024

Persona non grata, dessa maneira é tratado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, o amigo de primeira hora e fiel aliado do ex-senador José Maranhão, que morreu no início deste ano em decorrência de complicações da covid-19, Antônio Souza. Nem a amizade de mais de 30 anos com Maranhão foi o bastante para que Toinho escapasse de ser enxotado dentro do MDB por Vené, atual comandante da sigla na Paraíba.

Segundo informações que chegaram nesta quinta-feira, dia 15, ao Blog do Ninja, Antônio Souza guarda bastante mágoa pelo tratamento dispensado a ele por Veneziano, que agora manda em dois gabinetes no Senado Federal, tendo inclusive demitido todos os assessores de Zé do gabinete ocupado atualmente por sua mãe, Nilda Gondim, tendo permanecido apenas a secretária de Zé a pedido da viúva Fátima Bezerra. As informações ainda dão conta que as mudanças ocorreram no intuito de fazer com que Vené chegasse à vice-presidência do Senado.

Bastante triste e desiludido com a política, literalmente sentido na pele o ditado que diz que a “política é a arte da traição” Antônio Souza, que enquanto Maranhão estava vivo, ocupou o cargo de tesoureiro, sendo uma voz bastante respeitada e ouvida na legenda, tem recebido da nova direção do MDB tratamento que faz a memória de Maranhão ser esquecida.

O comportamento de Veneziano faz lembrar a máxima apregoada por Baltasar Gracián que diz: “A confiança é a mãe do descuido”.

O Blog do Ninja permanece atento às movimentações de bastidores e trará mais detalhes sobre o assunto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.