• quinta-feira, 28 de março de 2024

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes e o prefeito de Bananeiras Matheus Bezerra participaram nesta quinta-feira (15) de uma reunião com o secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, solicitando a recuperação da Escola Normal e saíram do encontro com os encaminhamentos positivos e a certeza que a obra será realizada.

A Escola Normal Estadual Pedro Augusto de Almeida que atende 700 alunos nunca foi reformada e está em condições precárias, dificultando o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos diretores e professores. A unidade de ensino é referência e uma das mais antigas da região, fundada em 1984.

“Junto com o prefeito solicitamos ao secretário Cláudio Furtado providências para uma grande obra de reestruturação da Escola Normal, um símbolo muito importante da educação não só para Bananeiras, mas para toda região. A situação é urgente e por isso viemos buscar esse beneficio que atenderá a demanda da comunidade escolar”, disse Tião.

Para o prefeito Matheus Bezerra, a obra é essencial para qualidade do ensino em Bananeiras.

“Como o deputado Tião Gomes falou, é uma escola tradicional na região e necessita de melhorias. É um desejo da comunidade docente e discente, como também dos ex-alunos. Tenho certeza que o secretário e o governador com o olhar sempre humano, encaminharão esse pleito com urgência para as devidas providências”, destacou Matheus.

O secretário Cláudio Furtado informou que uma equipe técnica fará todo o levantamento, garantindo que a reforma será feita e a solicitação já foi encaminhada à Suplan.

“Vamos fazer agora o levantamento do projeto, vê as necessidades mais urgentes para realizar enquanto os trâmites para início da obra são finalizados. Quero dizer à comunidade escolar, professores e estudantes que essa obra está como prioridade dentro do calendário da Secretaria de Educação”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.