• sexta-feira, 29 de março de 2024

Nesta quarta-feira (21), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, detalhou o processo de reequipamento dos hospitais e manejo de equipe para que a retomada de cirurgias eletivas possa acontecer na capital paraibana.

De acordo com Fábio, a urgência na adequação da rede de saúde para tratamento da Covid-19 provocou o atraso em cirurgias eletivas em todo o país e em João Pessoa, há uma fila de 6.000 pessoas aguardando por uma intervenção cirúrgica, segundo dados da Prefeitura.

Fábio destacou que já foi iniciado o processo de reequipamento dos hospitais e manejo de equipe para que a retomada ocorra em agosto, mas a volta vai depender dos fornecedores e da montagem da estrutura.

“Vamos voltar sim, com muita esperança e fé que não volte uma nova onda da Covid. Iniciamos o processo de reequipar os hospitais com material cirúrgico, equipes de cirurgia, iremos participar do programa de cirurgia bariátrica. João Pessoa vai voltar a ter uma atividade de cuidar geral sem ser Covid”, garantiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.