• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O deputado estadual Eduardo Carneiro participou, na tarde desta sexta-feira (23) da reunião de elaboração do Plano do Roteiro da Sociobiodiversidade – Cachaça. O encontro ocorreu no Hotel Triunfo, no município de Areia, e tem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, a qual ele preside, como parceira do plano. Participaram do encontro, representantes dos Engenhos da Paraíba, representantes do Sistema “S” (Sesc, Sesi, Senai, Sebrae e Senac) e representantes da sociedade civil organizada.

Para o parlamentar, a implementação do Roteiro da Sociobiodiversidade da Cachaça vai promover ganho em diversos aspectos. “Além de evidenciar a diversidade biológica e a cultura da cachaça brasileira, o Roteiro vai ainda contribuir para geração de renda, inclusão produtiva e, consequentemente, fomentar o desenvolvimento do município que já é tão conhecido pelo seu potencial na fabricação de cachaça”, afirmou Eduardo.

Durante reunião, entre as pautas estava o projeto “Caminho dos Engenhos”, financiado pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Fundação Parque Tecnológico; Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba (IACOC); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outros parceiros.

Após a reunião, foi realizada visitas a estabelecimentos da cidade e a entrega formal das placas alusivas à “Capital Paraibana da Cachaça”, referente a lei 11.873/21 de minha autoria que confere a cidade de Areia esse título.

PP

ok

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.