• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após cumprir seis meses de seu primeiro mandato, o vereador Guga Oliveira é destaque em sua atuação no legislativo onde acumula números significativos como o envio de 58 Projeto Indicativo, 1.015 Requerimentos e 51 Projetos Projetos de Lei sendo 2 lei sancionada.

Os números refletem sua disposição em buscar soluções para os problemas da comunidade e da cidade, entre as principais reivindicações estão pedidos de melhorias em pavimentação, melhor qualidade de vida para os animais, saúde, ações sociais entre outros.

Em Fevereiro, Guga enviou um projeto indicativo para a criação do primeiro Hospital Veterinário Público de João Pessoa preocupado com o bem estar dos animais de estimação, especialmente cães e gatos, tem provocado o surgimento de inúmeras demandas para criação de políticas públicas voltadas para redução de maus tratos e de abandono, controle populacional e prestação de assistência veterinária dos animais.

Foi firme no propósito em ser contra a violência doméstica e em um dos seus projetos que virou lei, está a garantia da prioridade de matricula e de transferência de crianças e adolescentes, filhos de mulheres vitimas de violência doméstica e familiar de n°14.141 , de 10 de maio de 2021.

Na saúde, Guga Oliveira apresentou projeto de indicação que tem a finalidade de propor a criação do programa de Fisioterapia Respiratória Ambulatorial Especializado para tratamento das pessoas que apresentam sequelas pulmonares pela pandemia do novo coronavírus e desenvolveram a doença Covid-19, no âmbito do Sistema Único de Saúde do Município de João Pessoa, que também foi destaque em sua gestão.

No esporte o parlamentar apresentou um projeto indicativo no dia 11/05/2021, de n° 148 de 2021 que tem como objetivo a prática de esportes nas escolas, nos fins de semana e feriados, promovendo a participação de toda comunidade interna e externa, além de propiciar melhores condições de saúde e criar oportunidades de integração, tornando o ambiente escolar mais agradável e a escola inserida na vida da sociedade.

Esses são alguns projetos do vereador Guga Oliveira em seus seis meses de mandato, Guga ainda realiza ações sociais batizada de “Pão para Todos” que disponibiliza em determinado período do ano a de entrega de 150 mãos de milho, 350 kg de macaxeira, 700 cestas básicas e 1 tonelada de peixe em algumas comunidades de João Pessoa.

Para ficar por dentro da gestão do vereador Guga Oliveira, acessa o link a seguir; https://sapl.joaopessoa.pb.leg.br/parlamentar/478/materias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.