• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), deu início, na noite desta segunda-feira (23), à Semana Municipal da Juventude, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. O evento ocorreu na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias. No local do evento, que contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, foram ofertados vários serviços, além de apresentações culturais.

“É dessa forma que queremos cuidar da cidade, trazendo os jovens para as quadras, as praças e devolvendo aos moradores de João Pessoa o que faltava ser resgatado: a população participar efetivamente da gestão. É motivo de bastante orgulho o trabalho que vem sendo realizado. Toda nossa gestão vai participar ativamente da vida da população”, ressaltou Leo Bezerra, que representou o prefeito Cícero Lucena, que está cumprindo agenda administrativa em Brasília e São Paulo.

Com o tema ‘Empregabilidade e Saúde Mental’, o primeiro dia do evento contou com a unidade móvel do Procon-JP, onde a equipe tirou dúvidas em relação ao direito do consumidor, e ofertada a população a feira do empreendedor rural, com artesanato e gastronomia. Teve ainda apresentação do grupo Tracundum, de zumba e capoeira.

“Todos os locais da praça, como pista de skate, campo de futebol e quadra de futevôlei, estão ocupados por crianças e jovens e isso é muito bom. É isso que a Secretaria de Esportes de João Pessoa quer, ver os pessoenses se exercitando cada vez mais. Fico feliz de estar aqui participando dessa festa e fazendo esporte”, comentou o secretário Kaio Márcio.

Entre as ofertas para a população na Semana Municipal da Juventude tem workshops de maquiagem, marketing digital e colorimetria, além de batalhas de street workout, que é uma atividade física realizada principalmente em parques e praças ao ar livre, e também campeonatos de futsal. “Além da parte esportiva, estamos promovendo workshops e cursos profissionalizantes em todos os nossos Centros de Referência da Juventude. Uma programação muito boa, que agrega esporte, mas também qualificação”, destacou o secretário de Juventude e Esportes.

Confira a programação completa

Terça (24)

8h30 – abertura do Campeonato de futsal CRJs (local: Ginásio Hermes Taurino);

Exposição de artes jovem (semipresencial);

15h – Curso de atendente de farmácia nos CRJs;

16h – Início das Batalhas de Street Workout na Praça da Paz;

18h – Workshop sobre sobrancelha no CRJ Mangabeira;

Quarta (25)

Exposição de artes jovem (semipresencial);

15h – Curso de cuidador de idosos nos CRs;

16h – Batalhas de Street Workout na Praça da Paz);

16h30 – Batalha de Hap na Praça da Paz;

18h – Workshop sobre colorimetria no CRJ Mangabeira;

Quinta (26)

8h30 – Encerramento do Campeonato de Futsal CRJs (local: Ginásio Hermes Taurino);

Exposição de artes jovem (semipresencial);

15h – Curso de atendente de farmácia nos CRJs;

16h – Batalhas de Street Workout na Praça da Paz;

16h30 – Batalha de Hap na Praça da Paz;

18h – Workshop sobre Marketing Digital no CRJ Mangabeira;

Sábado (28)

16h – Final das Batalhas de Street Workout (local: CF Beira Rio);

19h – Live de encerramento (Centro Cultural de Mangabeira);

Encerramento da exposição de artes jovem (semipresencial);

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.