• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão, lançou os os cursos profissionalizantes nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs), que estão retomando seu papel social junto às comunidades.

De acordo com Felipe, a gestão recebeu um pacote de cursos, através dos Centros de Ensino Educa Nexus e Instituto de Especialização Profissional (IEP), uma parceria com a iniciativa privada, que ofertará 320 vagas para cursos online a partir de setembro. Os cursos são gratuitos para a população com duração média de 40 dias e as inscrições poderão ser realizadas nos CRCs.

“Sabemos que com a crise muitos pais e mães ficaram sem trabalho e os cursos são a oportunidade de retomada para essas pessoas. Os CRCs estão voltando para sua função como espaço público, estamos resgatando essa política em um equipamento que conversa com a comunidade. Minha eterna gratidão pelas parcerias e termos a chance de melhorar a vida das pessoas. Quem ganha é o povo de João Pessoa e quem está em vulnerabilidade social” declarou.

Estarão disponíveis à população cursos de Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras), manutenção de celular, auxiliar veterinário, atendente de farmácia, operador de caixa, telemarketing e muitos outros.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.