• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A disputa no Litoral Sul da Paraíba promete ser bastante acirrada nas eleições de 2022 quando o assunto é a disputa proporcional pelas vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A movimentação ameaça, principalmente, o trono do deputado estadual Branco Mendes (Podemos), que até então é majoritário nos municípios da região, sendo considerado o “Rei do Litoral Sul”.

Informações de bastidores obtidas pelo Blog do Ninja dão conta de que o parlamentar, que conta atualmente apenas com o apoio do município de Caaporã, tem percebido que tem perdido espaço, sobretudo após a derrota vergonhosa nas eleições municipais para prefeitura de Alhandra, porém nada faz, deixando para agir apenas às vésperas do pleito.

O fato é que Branco tem sentido bastante dificuldade em angariar apoios na região que já é massificada com sua representação há décadas. Enquanto isso um novo nome vem despontando a garimpando os espaços com bastante desenvoltura e articulação política. Trata-se do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB). Apesar de estar exercendo seu primeiro mandado como deputado, Carneiro tem uma desenvoltura que poucos veteranos têm. Parte disso se deve ao seu perfil inovador, voltado para o empreendedorismo, as novas tecnologias, e o potencial de se investir em qualificação para a juventude.

Na região, o parlamentar é apoiado por importantes prefeituras, como a de Conde, que tem a prefeita Karla Pimentel (PROS) e també a de Pitibum, que está sob o comando da prefeita Adelma Cristovam. Além disso, tem costurado apoio de lideranças nos municípios de Alhandra e Pedras de Fogo.

Com a desenvoltura na articulação política, atendendo pleitos de aliados e intermediando a solução para os principais gargalos na região, Eduardo tem tudo para ser o próximo Rei do Litoral Sul, que é composta pelas seguintes cidades: Alhandra (cujo prefeito apoia Felipe Leitão), Caaporã (que está com Branco Mendes), Conde (com Eduardo Carneiro), Pedras de Fogo (cujo prefeito tem fatiado as bases) e Pitimbu (que também apoia Eduardo).

O litoral Sul parece agora que tem um novo deputado majoritário. Pelo trabalho, articulação, desenvoltura, Carneiro coleciona amigos por onde passa e tem fortes chances de ser o mais votado nessa importante região turística e econômica da Paraíba.

O Blog do Ninja permanece atento aos bastidores da política.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.