• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), se tornou alvo de mais uma denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Além de Vitor Hugo, também foram denunciadas a ex-presidente da Câmara Municipal, Geusa Ribeiro e a servidora do município, Fabiana Maria Monteiro Régis.

No rol de acusações, conta a suspeita de contratação de servidores fantasmas, recebimento de valores e supostas irregularidades na articulação para a formação da mesa diretora da Câmara, que levou Vitor Hugo ao comando do Executivo.

O esquema, ainda segundo o Gaeco, Esquema teria sido iniciado com a compra do mandato do ex-prefeito Luceninha, em 2013, para dar lugar ao então vice-prefeito, Leto Viana.

O Ministério Público ainda aponta que Vitor Hugo teria recebido valores para aderir ao prefeito, com direito a indicação, também, de servidores fantasmas. As articulações teriam contribuído também para o gestor assumir o comando da prefeitura, com o afastamento de Leto.

Na ação, o Ministério Público pede a perda do cargo, emprego, função pública ou mandato. O órgão também defende o pagamento de multa por danos morais e materiais pelos supostos prejuízos causados de R$ 49 milhões.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.