• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sempre com seu trabalho incansável pelo desenvolvimento do Brejo paraibano, em reunião nesta quinta-feira (02) com o governador João Azevêdo, o deputado Tião Gomes esteve acompanhado do Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena e do Padre Aurélio, reitor do Santuário Padre José Ibiapina entre Solânea e Arara.

Na pauta, projetos fundamentais para o turismo religioso, devido ao grande potencial de desenvolvimento socioeconômico e cultural da região, tendo por base os santuários diocesanos.

Foi solicitada ao governador a ampliação do Santuário Padre José Ibiapina, devido ao processo de canonização e beatificação que está em andamento e brevemente será confirmado pelo Papa Francisco. Tornando assim o local de grande visitação para comunidade católica.

Outro pedido da Diocese foi um projeto para instalação de um teleférico de Guarabira ao Santuário de Frei Damião.

O governador João Azevêdo e a Diocese querem transformar o santuário em destino para peregrinação da fé católica. Juntando o turismo dos ‘caminhos do frio’ com o religioso. Para isso, João Azevêdo autorizou a elaboração de um projeto arquitetônico para realizar a reforma.

Para o deputado Tião Gomes, essas obras irão transformar a região em um grande celeiro turístico, tendo como base a grande movimentação no inverno e nas festas juninas em Bananeiras, Serraria, principalmente com as estradas que estão sendo construídas pelo Governo do Estado.

“Se Deus quiser, nossa região será um dos principais roteiros turísticos do Nordeste, com infraestrutura, mobilidade através das novas estradas e também a ampliação do Santuário Padre José Ibiapina que vai ser algo extraordinário. Muito nos honra fazer parte desse projeto, atuando como ponte entre a Diocese de Guarabira e o Governo do Estado. Campeando e ajudando nesse processo que beneficia nosso Brejo”, disse Tião.

Em relação ao teleférico, o governador autorizou uma reunião entre a Diocese de Guarabira e o secretário de infraestrutura do estado, Deusdete Filho, para discutir e planejar uma forma de viabilizar o projeto que se tornará um dos pontos turísticos do Brejo.

“Queremos também a participação dos empresários da região nesses projetos que visam promover o turismo durante todo ano no Brejo. Outra boa notícia, foi a confirmação do governador em atendimento a uma solicitação apresentada pelo nosso mandato, ele informou que a partir de janeiro, o acesso que liga a BR de Pirpirituba ao Santuário Frei Damião será recuperada”, concluiu Tião.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.