• sexta-feira, 29 de março de 2024

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal em uma ação de improbidade administrativa referente a seu exercício como prefeita da cidade de Pombal.

Conforme o processo, a então gestora teria praticado irregularidades na obra do esgotamento sanitário do município que sequer chegou a funcionar, o que teria causado graves prejuízos ao erário e a própria população.

A decisão é do juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho que acatou o pedido de liminar da Prefeitura Municipal de Pombal e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), determinando o bloqueio de mais de R$ 13 milhões da ex-prefeita e atual deputada estadual Polyana Dutra.

“DEFIRO a medida cautelar, “inaudita altera pars”, para decretar a indisponibilidade das contas bancárias e ativos financeiros da requerida Yasnaia Pollyanna Werton Dutra mediante sistema BACENJUD, até o valor de R$ 13.055.538,83 (treze milhões, cinquenta e cinco mil, quinhentos e trinta e oito reais e oitenta e três centavos)”, ressalta o magistrado em sua decisão.

PROCESSO Nº: 0805539-97.2021.4.05.0000 – AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
AUTOR: MUNICIPIO DE POMBAL
ADVOGADO: Kadmo Wanderley Nunes
LITISCONSORTE: FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE
RÉU: YASNAIA POLLYANNA WERTON DUTRA
8ª VARA FEDERAL – PB (JUIZ FEDERAL TITULAR)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.