• sexta-feira, 29 de março de 2024

Em semana de agenda cheia na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Galego Souza (Progressistas) teve um Projeto de Lei aprovado em plenário nesta quarta-feira (15) e duas moções de aplauso além de uma indicação aprovados nessa terça-feira (14).

As moções de aplauso aprovadas foram destinadas ao médico urologista Dr. Thyago Vieira Soares da Nóbrega, por
ter sido aprovado em 2º lugar para o fellowship em cirurgia robótica, concorrendo com candidatos de mais de 11 países e também para o atleta Paralímpico Petrúcio Ferreira, pela conquista da medalha de ouro nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020, ao completar a prova dos 100 metro rasos em 10s53, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Já o projeto de indicação diz respeito a iniciativa de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar vale-gás – GLP (Gás liquefeito de petróleo) para às famílias em situação de maior vulnerabilidade social no âmbito do Estado da Paraíba em face da pandemia de COVID-19 e dá outras providências.

De acordo com Galego, a indicação ocorre já que fica impossibilitada a iniciativa parlamentar, porém por se tratar de matéria de relevante e inegável interesse público, poderá ser apresentada pelo próprio governador João Azevedo.

Com relação ao projeto aprovado nesta quarta-feira, o parlamentar trata da obrigação das instituições financeiras efetivarem a prova de vida mediante atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do cliente cadastrado, obrigado a fazer a prova de vida para fins de cadastramento e/ou recebimento de benefícios.

O referido projeto passou pela Comissão de Constituição Justiça e Redação e Direitos Humanos e Minorias que foram favoráveis à aprovação e posteriormente foi debatido e aprovado em plenário.

“Fico muito feliz com essas aprovações já que tanto as moções de aplauso são para pessoas que estão elevando o nome da Paraíba em todo o mundo, seja na área médica ou na área esportiva, assim como espero que a minha indicação referente à disponibilização do vale gás para famílias carentes possa ser apreciada pelo governo e que este veja o quanto esse benefício se faz necessário. Com relação à obrigação das instituições financeiras efetivarem a prova de vida mediante atestado médico que comprove que determinada pessoa está impossibilitada de se locomover também é uma vitória e irá beneficiar inúmeros paraibanos” comemorou o parlamentar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.