• quarta-feira, 24 de abril de 2024

Desde que o secretário chefe do Governo da Paraíba, Ronaldo Guerra (Cidadania), se afastou do cargo para tratamento de saúde contra covid-19, praticamente os despachos administrativos na gestão estadual foram paralisados. Faltam acompanhamento político e administrativo das ações, incumbência que era feita justamente por Guerra.

Para destravar esse problema temporário, o Blog do Ninja apurou e descobriu que dois auxiliares da administração estadual despontam como favoritos para ocupar – provisoriamente – o posto e assim desencalhar as demandas reprimidas.

O primeiro deles é o secretário de infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, que já foi deputado e goza de boa relação política com vários prefeitos e lideranças no Estado.

A segunda cotada é Iris Dantas, que atualmente ocupa a Secretária Executiva Chefe da Casa Civil do Governador. Ela é advogada, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública e já atuou como Diretora Executiva de Controle Administrativo-Financeiro da Agência de Regulação do Estado da Paraíba – ARPB (2014-2018), foi assessora Especializada da Secretaria de Estado do Governo (2011- 2018) e atua como Secretária Executiva Chefe da Casa Civil do Governador desde abril de 2018.

O Blog do Ninja obteve ainda a informação que Ronaldo Guerra evolui bem clinicamente e a perspectiva é de que ele retorne ao estado no próximo sábado (25) para continuar o tratamento na Paraíba. Ele deve enfrentar no mínimo 30 dias de fisioterapia, período em que um substituto escolhido por João deverá fazer as vezes de secretário titular da pasta.

O Blog do Ninja continua atento aos bastidores da politicas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.