• quinta-feira, 28 de março de 2024

Nesta quinta-feira (23) durante entrevista ao programa Correio Debate, o governador da Paraíba, João Azevêdo reforçou o seu ponto de vista de que cada partido da sua base tem sua autonomia para verificar qual o melhor caminho a se percorrer nas eleições de 2022, mas fez questão de frisar que mesmo com tal autonomia, caso alguma sigla queira seguir em projeto próprio, terá que deixar as hostes do governo.

A declaração veio após o governador ser questionado sobre uma possível candidatura da vice-governador Lígia Feliciano, assim como tem defendido o presidente nacional do partido de Lígia, o PDT.

João argumentou que ele não costuma, diferentemente de outros gestores, interferir em partids que não sejam o dele, porém reforçou que mesmo o maior aliado da gestão caso queria seguir com um projeto que ele veja que vai interferir no seu e na sua reeleição, terá que deixar o governo.

“Eu sempre digo que faço política primeiro com alguns conceitos que talvez seja estranho para muita gente mas eu respeito muito a autonomia dos partidos, principalmente os da base, segundo, na vida todos nós sabemos que nossas decisões levam a um ônus e a um bônus, tudo tem consequência, se o PDT tiver um projeto de candidatura própria que coloque e que vá fazer o seu trabalho. Se o partido disser que tem um projeto próprio eu digo faça seu caminho, agora tem que deixar o governo porque eu tenho que estar trabalhando com pessoas que queiram construir e dar continuidade ao projeto que estamos trilhando. Acho que esse é o caminho, eu não faço interferência no partido dos outros, as pessoas tem autonomia mas evidentemente se eu achar que é um projeto que vai afetar o nosso, logicamente essas pessoas estarão fora do meu essa é a lógica direta” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.