• quinta-feira, 28 de março de 2024

“A Paraíba tem sido preterida sem justificativas pelo governo federal, com a exclusão de seu nome para investimentos na Segurança Pública, mesmo estando entre os melhores índices nacionais de combate ao crime organizado” o desabafo é do deputado federal Julian Lemos, que cobrou em plenário que o governo federal inclua o estado no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) de Combate ao Crime Organizado.

De acordo com Julian os estados vizinhos à Paraíba, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará foram incluídos no referido sistema e a inteligência das forças de segurança paraibanas já verificam uma migração dos criminosos para o estado.

“Solicito ao Presidente Jair Bolsonaro a liberação de emendas da bancada federal paraibana para as polícias militares e civis do Estado, assim como iniciativa de incluir a Paraíba nesse Plano Nacional do SUSP é para evitar que organizações criminosas se instalem no Estado, já que estados vizinhos estão inseridos nessa força-tarefa. Minha preocupação é para que nossa Paraíba não fique vulnerável à criminalidade, e possamos incluir os policiais militares e civis do Estado nos treinamentos e capacitações do Ministério da Justiça” disse o parlamentar, complementando:

“A Paraíba ficou praticamente ‘ilhada’. É fundamental que participemos dessa força-tarefa. Já apresentamos ao Ministério da Justiça todos os fundamentos operacionais, estratégicos e de inteligência” pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.