• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, conhecida por Roliúde Nordestina, está prestes a ser cenário de mais uma grande produção cinematográfica. A produção da vez é para Amazon Prime Vídeo, um dos principais serviços de entretenimento por internet do mundo e o que mais cresceu em 2020. São 150 milhões de assinantes em diversos países.

Cangaço Novo é uma série dramática, dirigida por Aly Muritiba e Fabinho Mendonça, que conta a história de Ubaldo, um bancário de São Paulo que volta a Cratará, sua cidade natal. Porém, ao chegar encontra uma região sedenta por um salvador. Com roteiro de Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo e Erez Milgron, Camgaço Novo conta com oito episódios de 55 minutos cada.

As filmagens estão programadas para acontecer no final de outubro e novembro de 2021 e março de 2022. Em Cabaceiras, as locações vão acontecer na zona urbana e rural, em pontos conhecidos como Lajedo de Pai Mateus, centro histórico, Lajedo da Salambaia e outros.

Seleção de figuração

A equipe de produção já fez a seleção de figuração com as pessoas da cidade de Cabaceiras. O processo aconteceu na semana passada e atingiu crianças, jovens, adultos e idosos.

Produtora O 2 Filmes

A produtora O2 Filmes, com sede em São Paulo e com grande portfólio na produção de cinema e televisão é responsável pela produção da série Cangaço Novo. A O2 Filmes realiza projetos independentes, em parceria com grandes estúdios internacionais e com emissoras de televisão. A empresa já produziu filmes como Cidade de Deus, Cidade dos Homens, Xingu, Som e Fúria, Filhos do Carnaval, Felizes para Sempre, entre outros.

Acomodação da equipe em Cabaceiras

A equipe de produção já fez a locação de hotéis e pousadas da cidade de Cabaceiras que vão acomodar toda equipe, no período de filmagem. Casas e veículos também foram alugados para dar apoio à produção.

A Prefeitura de Cabaceiras está dando todo apoio a equipe de produção: É um momento importante para o nosso município receber mais uma grande produção. Estamos de braços aberto para receber a equipe da série Cangaço Novo, que eu não tenho dúvida que será um grande sucesso do cinema mundial. “Nossa equipe está à disposição para colaborar”, disse o prefeito Tiago Castro.

Assessoria da Prefeitura de Cabaceiras

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.