• sábado, 20 de abril de 2024

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o projeto de Lei 07/2021 que estabelece escolas e creches da Rede Municipal de Ensino a fornecer alimentação diferenciada aos alunos diabéticos e aos hipertensos em sua merenda escolar.

A iniciativa ainda assegura que as escolas deverão fazer o cadastramento dos alunos que necessitam de alimentação diferenciada e caberá uma nutricionista elaborar o cardápio.

Mikika Leitão informou que o projeto de Lei surgiu de diversas reivindicações de pais dos alunos da rede pública de ensino que acabam possuindo mais despesa no orçamento.

“Os pais já monitoram a dieta dessas crianças em casa, na escola precisa dessa extensão do carinho e do cuidado por elas. Trata-se de uma dieta alimentar essencial e precisa ser vista com bastante atenção. O não cumprimento dessa medida pode causar sérios danos à saúde das nossas crianças”, destacou.

O parlamentar assegurou que o novo dispositivo permite uma alimentação balanceada estimulando um estilo de vida saudável. “Queremos com esta atitude não só oferecer uma alimentação digna e segura, como também balanceada e ajustada a todos os que fazem uso da merenda na rede Municipal de Ensino no nosso Município”, traz um trecho do projeto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.