• quinta-feira, 25 de abril de 2024

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipes da força-tarefa de fiscalização estiveram no mercado público e feira livre na madrugada e manhã deste sábado (02), para mais uma ação de conscientização sobre a importância do cartão de vacina em dia, e ainda para imunizar contra a Covid-19 aquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou mesmo atualizaram a segunda.

O prefeito Nabor Wanderley esteve presente desde cedo para conferir os trabalhos in loco. Nabor disse que a gestão municipal está reunindo esforços para que toda a população seja imunizada no tempo menor possível, garantindo que todos fiquem mais seguros e possam retomar suas atividades normalmente.

Leônidas Dias, secretário de Saúde, informou que a vacinação, orientações e a fiscalizações terão continuidade aos sábados. Ele também reforçou que as pessoas com a segunda dose no prazo, ou em atraso, que busquem atualizar o cartão, tendo em vista que este será cobrado com mais rigor a partir da próxima semana.

Já o secretário de Defesa o Consumidor do Procon Municipal, Dr. Ítalo Torres, explicou que nesta ação o trabalho foi mais focado na conscientização para que as pessoas entendam a importância de manter o cartão de vacina em dia, e que não sejam impedidas de entrar nos estabelecimentos comerciais ou públicos.

Segundo adiantou o secretário do Procon, a partir do próximo sábado haverá um trabalho de barreiras sanitárias para cobrar a apresentação do cartão de vacina covid atualizado, ou ainda o teste de swab com prazo de 48 antes, e também documento com foto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.