• sexta-feira, 29 de março de 2024

O deputado federal Ruy Carneiro destinou R$ 350 mil reais para a realização do maior programa de saúde da história de Bayeux, com a assinatura do convênio entre a prefeitura de Bayeux e a Fundação Governador Flávio Ribeiro Coutinho. O “Opera Bayeux”, oficializado pela prefeita Luciene Gomes, tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas no município.

“Nesta época de pandemia os valores que chegam não dão conta da demanda, porque na pandemia atenção foi concentrada exclusivamente para atendimento à covid-19, o que fez com que cirurgias eletivas, exames de alta complexidade, consultas especializadas ficassem represados. Por isso a importância dessa ação”, ressaltou Ruy Carneiro.

A iniciativa que conta com o apoio de Ruy Carneiro, quer acabar com a espera de pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas há mais de cinco anos. São cirurgias de apendicite, hérnia, vesícula, fimose entre outras com uma demanda de mais de 600 pessoas devem ser beneficiadas nessa fase. As cirurgias serão realizadas no Hospital Flavio Ribeiro Coutinho, instituição que recebe o apoio do parlamentar.

Ruy defende ainda a realização de mutirões pelo governo estadual e também na capital João Pessoa, cidade que concentra o maior numero de pessoas necessitando de cirurgias, como por exemplo, de catarata. “A Paraíba tem cerca de 20 mil pessoas aguardando por uma cirurgia eletiva. Assim como acontece em Bayeux, é necessário que outros gestores se interessem pelo tema. É por isso a importância da ação que vem reforçar a iniciativa pública, e devolver a saúde a tantas pessoas, que estavam esquecidas por causa da pandemia”, conclui Ruy

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.