• sexta-feira, 29 de março de 2024

O segundo dia após o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi marcado mais uma vez por um debate acirrado em torno da presença ou não do deputado Cabo Gilberto na Casa de Epitácio Pessoa.

O deputado Hervázio Bezerra, que mais um vez enfatizou a falta de respeito do colega em estar descumprindo a resolução aprovada na própria ALPB, ao adentrar à Casa de Epitácio Pessoa sem estar vacinado, pediu, através de Questão de Ordem, que a resolução seja cumprida ou que não haja sessão presencial caso Cabo Gilberto insista em comparecer. Ele disse que a ALPB está se rendendo aos caprichos do líder da Oposição.

“O deputado devia ter bom senso e evitar esse tipo de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba. É constrangedor ter que chamar a polícia para impedir que o colega entre na Casa e entendo a postura do presidente em não fazê-lo, então, se não há bom senso é necessário que lamentavelmente, sob responsabilidade do Cabo Gilberto, como medida extrema a ALPB suspenda as sessões presenciais, é lamentável que estamos nos rendendo a um capricho do deputado Cabo Gilberto” declarou Hervázio.

Em seu pronunciamento, o deputado e presidente da ALPB, Adriano Galdino declarou que não irá dar palco ao oposicionista retirando-o da Casa por força policial, como forma inclusive de proteger o parlamento.

“O deputado Cabo Gilberto está invadindo a Assembleia Legislativa. Cabe a ele ter o bom senso e eu não vou dar esse palco, não vou comprar essa briga, não vou dar essa imagem pro Brasil afora, quero proteger o nosso parlamento” declarou.

A Questão de Ordem está sendo debatida neste momento e em breve deverá ser votada.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.