• sexta-feira, 29 de março de 2024

Nesta quarta-feira (6) o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), participou de uma reunião na Casa Civil, no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, convidado pelo deputado federal Julian Lemos (PSL). Na ocasião, despachou alguns requerimentos de sua autoria, buscando atenção e recursos do Governo Federal no que diz respeito às políticas públicas voltadas à garantia de direitos para crianças e adolescentes da capital paraibana.

“A receptividade foi nota mil! Estou muito entusiasmado com a acolhida e com os resultados que esta viagem poderá trazer para nossa cidade, especialmente para nossas crianças e adolescentes, que sempre representaram uma bandeira nobre de luta do nosso mandato. Estamos na luta sempre, em busca do melhor para nossa cidade e para todos os pessoenses”, destacou Marmuthe.

O vereador também foi convidado para participar da solenidade de criação do partido União Brasil (44), resultante da fusão entre o PSL e o DEM. A nova agremiação nasce capilarizada: somadas, detêm 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais, três pré-candidatos à Presidência da República, além de fundos eleitoral e partidário expressivos.

“Ao lado do presidente Nacional e Estadual do PSL, Luciano Bivar e Julian Lemos, respectivamente, participamos de um momento histórico da política nacional: a fusão de dois grandes partidos, DEM e PSL, criando o maior partido da história do País, o gigante União Brasil. Muito honrado em presenciar este momento, que representa o início de uma nova era de diálogo construtivo e somatório de forças políticas que querem servir ainda mais ao povo brasileiro”, disse Marmuthe.

Novo partido – O União Brasil (44) só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até lá, tudo continua como está. A permissão do TSE para o funcionamento da nova legenda deve sair até fevereiro, antes da abertura da janela partidária para as eleições de 2022. As quatro diretrizes do União são as seguintes: o valor da Democracia como sistema político pautado pela tolerância, pluralidade, respeito e diálogo; o valor do Estado como garantidor dos direitos sociais básicos da população; o valor da Liberdade como condição para a busca de realização individual; o valor da Família como esteio da pessoa e base da sociedade.

O vereador também dialogou com o deputado federal Julian Lemos (PSL) sobre a destinação de recursos, através de emendas federais, para combater a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes; a insegurança alimentar; as situações de risco e de rua, que afetam este público em nossa cidade. Além disso, Marmuthe e Julian estiveram em alguns locais da capital federal para debater a respeito de situações e estratégias que possam contribuir para erradicação do trabalho infantil, e proporcionar melhor qualidade de vida para este segmento da sociedade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.