• quinta-feira, 25 de abril de 2024

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (16), das 8h às 15h, em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Dia D da Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes do município.

A Campanha e o dia D tem como objetivo aplicar e regularizar as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizando a situação vacinal dos jovens condenses, bem como aumentando as coberturas vacinais e homogeneidade, e, finalmente, contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, devem procurar com seus familiares a UBS mais próxima, portanto o cartão de vacinação, além do CPF ou cartão SUS.

Adultos com até 39 anos também podem receber a 1ª dose da vacina contra Febre Amarela durante o Dia D da Multivacinação em qualquer UBS, também devendo portar o cartão de vacinação, além do CPF ou cartão SUS.

A Secretaria de Saúde lembra, ainda, que o esquema vacinal da Covid-19 segue através do agendamento, conforme última divulgação feita nos canais oficiais da prefeitura no dia 28 de Setembro.

Qualquer dúvida a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde para buscar mais informações através do (83) 9 8647 6257.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.