• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) debateu, na manhã desta sexta-feira (15), políticas de combate aos maus tratos aos animais em João Pessoa. A sessão especial foi proposta pelo vereador Guga Oliveira (Pros) e contou com a presença de algumas autoridades e representantes da causa.

O propositor da sessão especial, vereador Guga Oliveira (Pros), afirmou que a Causa Animal por muito tempo ficou esquecida. “Um tema tão importante e que nunca foi ouvido e que se faz necessário a cada dia mais políticas públicas voltadas para este assunto”, disse.

Guga Oliveira chegou ao seu décimo mês de mandato e é o parlamentar que mais apresentou matérias voltadas a causa animal na câmara municipal de João Pessoa, são mais de 80 proposições apresentadas em apenas dez meses de mandato.

“Algo que me deixa triste, é saber que vivemos em uma sociedade tão avançada tecnologicamente, mas que por outro lado ainda é presenciada tantas crueldades e algumas atitudes de abandono nós entristece, principalmente o abandono dos antigos gestores com relação ao tema”, esclareceu Guga.

O parlamentar ainda colocou em pauta a substituição gradativa das carroças de tração animal no município de João Pessoa. ‘São mais de 300 famílias e não podemos simplesmente chegar amanhã e retirá-los, deixando essas famílias sem sustento, portanto sou defensor da substituição gradativa dos animais, desde que haja uma contrapartida para os carroceiros”, esclareceu o parlamentar.

No dia 15 de Julho, o Guga Oliveira propôs um Projeto Indicativo, para a implantação de um programa para a substituição gradativa dos veículos de tração animal, por veículos de tração motorizadas, ou humanas.

Estiveram presentes na Sessão Especial o vereador Carlão, o Secretário de Meio Ambiente Welison Silveira, a Diretora do Centro Zoonoses, Pollyana Dantas Batista, representante do Sindicato dos Carroceiros, Paulo Sérgio, o Subcomandante da BPAmb, Major Fabian, o Coordenador do Propet, Carlos Italo e as protetoras independentes, Sandra Rodrigues de Lima e Rosângela Santos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.