• sábado, 27 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da FUNDAP, abre as inscrições para o I Concurso de Fotografia “Patos, Um Olhar Urbano”, em comemoração ao aniversário de 118 anos de elevação a categoria cidade, em parceria com o Guedes Shopping.

O Concurso visa estimular as diversas percepções visuais proporcionadas pelos cenários da cidade. Portanto, as fotos deverão mostrar a beleza da capital do Sertão.

É obrigatório que as fotos sejam autorais e obedeçam ao tema proposto no regulamento do concurso, contido no edital.

As inscrições serão realizadas gratuitamente entre os dias 16 à 21 de outubro de 2021. Cada candidato deverá enviar até duas fotos como arquivo digital e realizar a inscrição online, enviando para o e-mail [email protected] as devidas informações solicitadas.

O Concurso será dividido em duas categorias que são; fotos realizadas com câmeras digitais e fotos realizadas com celulares.

As fotografias serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) jurados, formado por: um fotógrafo; um historiador; um arquiteto, que selecionarão as 20 melhores, premiando as 5 primeiras fotografias.

O resultado será divulgado no dia 24 de outubro de 2021, dia do aniversario de Patos, na praça de Alimentação do Guedes Shopping e nas plataformas oficiais da Prefeitura Municipal de Patos e FUNDAP.

Como parte da premiação, será realizado um workshop com os ganhadores, sobre fotografia, com profissionais da área.

O concurso faz parte das atividades da Prefeitura Municipal alusivas aos 118 anos de 18 à 24, bem como da programação cultural no Guedes Shopping, de 20 à 24.

A exposição dos ganhadores irá acontecer de 25 à 31 na livraria Nobel.

Confira o edital:

Edital 118 ANOS.pdf

Formulário pra inscrição:
(enviar para o e-mail [email protected] )

– Nome completo do autor;
– Cidade/Estado;
– E-mail;
– Contato;
– Título para a Foto;
– Local no qual foi capturada a fotografia;
– Data em que a foto foi tirada;
– Categoria (câmera ou celular)
– Arquivo (com nome do autor)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.