• quinta-feira, 25 de abril de 2024

A melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade tem sido uma das bandeiras de luta do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na manhã desta quarta-feira (20) o parlamentar participou da segunda ação da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana da CMJP, para debater políticas públicas e melhorias no trânsito da capital paraibana.

O encontro ocorreu na entrada do bairro do Valentina, mais exatamente no cruzamento das ruas Flodoaldo Peixoto Filho, Radialista Newton Júnior, e Avenida Mariângela Lucena Peixoto. O local é palco de engarrafamentos diários, devido ao grande fluxo de veículos que trafega pelo cruzamento, sobretudo nos horários de pico (início da manhã e início da noite). Vale salientar que o girador e a sinalização existentes no local não têm sido suficientes para resolver o problema e atender a necessidade da população.

“Esta rotatória na entrada do Valentina, como todos bem sabem, está precisando urgentemente de novos ajustes, porque o trânsito tem crescido bastante, principalmente com o surgimento da Perimetral Sul. Inclusive, solicitamos a criação de uma outra rotatória (girador) nessa via, para melhorar o trânsito na entrada do Loteamento Cidade Maravilhosa. E fiquei feliz em saber do superintendente que esta demanda foi atendida, pois a Prefeitura já elaborou o projeto e está providenciando a licitação. O nosso mandato está o tempo todo trabalhando para melhorar a mobilidade urbana da cidade e da nossa região”, disse Marmuthe, que é morador do bairro.

Além do vereador, participaram da ação membros da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana da CMJP; o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política do Município, Diego Tavares; e o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais. Durante a visita, o parlamentar dialogou com motoristas, pedestres, vereadores e membros do Executivo Municipal, sobre alternativas para solucionar ou reduzir os congestionamentos na entrada do Valentina. E uma das propostas é a instalação de um semáforo neste cruzamento, apresentada por Marmuthe na Câmara Municipal através do Requerimento 7.852/2021.

“A Semob está atenta ao seu pleito, a sua justa e legítima reivindicação sobre o cruzamento na entrada do Valentina, para que a gente possa fazer os melhores estudos aqui. Só lembrando, temos o investimento de R$ 3,8 milhões no Terminal de Integração, cuja obra está a pleno vapor. A expectativa é que em oito meses, aproximadamente, possa ser entregue, melhorando a distribuição de linhas do transporte público coletivo. Outra boa notícia é o projeto da rotatória da Perimetral. A Semob, em parceria com o vereador Marmuthe, está atenta para poder atender as reivindicações da população do Valentina e dos bairros vizinhos”, destacou o superintendente George Morais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.