• sexta-feira, 29 de março de 2024

Atuação da mulher no mercado de trabalho, a importância do autocuidado na saúde e a violência doméstica foram os temas das palestras do evento “Empoderamento Feminino”, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias Executiva da Participação Popular (SEPP) e da Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM).

A atividade, em alusão ao Outubro Rosa, ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) no Teatro Paulo Pontes, da Fundação Espaço Cultural, e teve como público-alvo as conselheiras do programa ‘Você Prefeito’ e lideranças de bairros e comunidades da Capital.

O vice-prefeito Leo Bezerra esteve presente no evento e enfatizou que a iniciativa mostra o quanto o programa ‘Você Prefeito’ vem avançando na cidade, alcançando vários públicos e se engajando em temas importantes para a sociedade. “É uma satisfação estar aqui hoje representando o prefeito Cícero Lucena. O ‘Você Prefeito’ é um programa que eu abracei com muita garra e vejo como vem crescendo, mostrando como a participação popular é importante. É com o povo que estamos construindo essa gestão”, disse.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, ressaltou todo o esforço que a Prefeitura de João Pessoa tem feito para ter uma gestão unida em prol do bem do cidadão. “São parcerias como essas que mostram que estamos no caminho certo. Somos uma gestão só, com um objetivo comum que é promover a cidadania e o empoderamento de nossa gente”, afirmou.

A secretária da SEPPM, Nena Martins; a secretária executiva da pasta, Cris Furtado; além da conselheira Marlene Costa; e a subcomandante da Guarda Civil Municipal, Surama Oliveira, também estiveram presentes.

“Essa parceria da Secretaria da Mulher com a Participação Popular e outras secretarias tem o objetivo de promover sempre o empoderamento feminino, a proteção da mulher vítima de violência. Estamos promovendo políticas públicas que fazem as mulheres se sentirem cada vez mais cuidadas pela Prefeitura de João Pessoa”, disse a secretária da Mulher de João Pessoa, Nena Martins.

Informações e serviços – Na plateia, o público formado só por mulheres teve acesso a várias informações sobre direitos, autonomia no trabalho, o papel da mulher na sociedade e os cuidados necessários para uma vida saudável, evitando doenças que podem ser tratadas se descobertas no início, como o câncer de mama.

Em seguida, as participantes puderam conhecer e adquirir diversos trabalhos feitos por artesãs que representaram as 14 Regiões da Participação Popular. Além disso, a ação ‘Cuidando de quem cuida’ oferecia serviços de beleza, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.