• quinta-feira, 28 de março de 2024

O deputado federal Ruy Carneiro repercutiu através das suas redes sociais uma cena que vem causando comoção em todo o país de pessoas procurando alimento dentro de uma caminhão de lixo.

De acordo com Ruy a cena corta o coração e chama a atenção para o fato de que a pandemia da covid é grave sim, a doença mata sim, porém os agentes públicos não podem cruzar os braços diante da fome e crise que também toma conta do país.

“Uma cena de cortar o coração. Não é só COVID que mata, a fome também. Mais de 20 milhões de brasileiros passam fome e não podemos cruzar os braços para isso. Sempre fiz inúmeras cobranças para a redução no preço dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha e para a importância de fortalecer ou até criar novas políticas públicas de assistência para quem mais precisa” pontuou.

Ruy detalhou que na Paraíba além do trabalho que desenvolve na Câmara e os recursos enviados ao estado através do seu mandato, ele tem auxiliado projetos de instituições filantrópicas que prestam serviços de assistência, a fim de minimizar os efeitos da fome no estado.

“Aqui na Paraíba temos feito um trabalho de apoio, através de recursos destinados, para ajudar às instituições filantrópicas que prestam serviços de assistência. A Associação São José e a Fundação Padre Pio são duas entidades sérias que apoiamos e que um dos trabalhos é ajudar os que têm fome, atuando diretamente com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na distribuição de alimentos. Além disso, em uma delas, por exemplo, até banho com água quente e kit de higiene pessoal é oferecido. Seguimos na luta com cobranças e ações para que imagens deste tipo não ocorram mais” concluiu.

Confira:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Ruy Carneiro (@ruy.carneiro)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.