• quinta-feira, 28 de março de 2024

Localizada entre a Caatinga e a Mata Serrana, o município de Dona Inês se destaca por suas belas paisagens e a atividade turística que vem se desenvolvendo como importante fator socioeconômico.

Com foco em potencializar o turismo na cidade e região, o prefeito Antônio Justino realizou nesta quarta-feira (27), o pré-lançamento do Plano Municipal de Turismo, onde foi apresentado todo potencial turístico da cidade.

Presente no evento, o deputado estadual Tião Gomes parabenizou o prefeito por buscar alternativas para fortalecer o turismo.

“Acreditamos que a organização, o planejamento e a cooperação entre os setores público, privado e sociedade civil são determinantes para se obter melhores resultados. Tenho certeza que a união de todos irá consolidar Dona Inês como destino turístico a ser visitado na nossa Paraíba. Aqui, o visitante vai encontrar o turismo rural, religioso, cultural, locais propícios para a prática esportiva de aventuras, além das belezas encantadoras dessa cidade. Só vindo para ver de perto o encanto natural deste lugar abençoado por Deus. Minha gratidão aos moradores, ao prefeito, ao vice-prefeito, vereadores e aos amigos de Dona Inês pela recepção”, pontuou o deputado.

O prefeito Antônio Justino reafirmou que Dona Inês tem todo potencial necessário para se destacar como roteiro turístico do Nordeste, para isso, a Prefeitura vem fortalecendo as políticas públicas e planejando todas as ações.

Um dos fatores fundamentais para o plano municipal de turismo, foi o início da obra de pavimentação da PB-103 que liga o distrito de Tabuleiro, em Bananeiras ao município de Dona Inês, conquistada através da atuação do deputado Tião Gomes e dos prefeitos, junto ao Governo do Estado.

Foi a partir do projeto da estrada que despertou o lado religioso e o lado administrativo para lançar o projeto “Turismo na Serra de Dona Inês”.

Estiveram presentes também o prefeito Xató de Tacima, o secretário de turismo do estado Gustavo Feliciano e seu irmão Renato Feliciano, além do vice-prefeito de Dona Inês, Demétrius e várias autoridades da região.

O diretor adjunto da PBTur Vicente Félix e a Dra. Allesandra também prestigiaram o evento.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.