• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), se reuniu com a executiva nacional do seu partido, essa semana, em Brasília, e aproveitou para fazer ponderações no tocante a articulação para a formação de uma federação com PSDB e PV, partidos que não integram sua base na Paraíba.

Segundo ele, no tocante à essa proposta, pelo menos três entraves devem ser solucionados antes que qualquer martelo seja batido. O primeiro, conforme João, é saber realmente com quem o Cidadania vai se alinhar na formação dessa federação; o segundo é saber quais serão as regras nos estados para não se gerar ruído e, por fim, qual dos partidos comandará o bloco federativo no território paraibano.

“Nem o PV nem o PSDB estão na base do Governo do Estado. Temos que ter um pouco de paciência para saber como ficará esse cenário. Não será fácil encontrar uma modelagem que atenda de forma satisfatória todas as necessidades. Quem vai comandar essa federação nos estados, por exemplo?”, alertou o governador.

Apesar do alerta, João Azevêdo deixou claro que não é contra à ideia de o Cidadania integrar uma federação, até porque considera como uma necessidade para as aspirações políticas do partido, em 2022, devido às novas regras eleitorais.

“O Cidadania precisa estar numa federação”, disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.