• quinta-feira, 25 de abril de 2024

A 1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa, que será realizada neste domingo (31), vai contar com a presença de cinco maiores competidores da distância de 42km do Brasil entre os mais de três mil participantes. Todos os estados da federação estão sendo representados na prova, além de dois corredores do Quênia, que é um país do leste do continente africano. A competição, além da prova principal com 42km, terá as distâncias com provas de 5km, 10km e 21km. Todas com largada e chegada no Centro de Convenções, na PB-008, a partir das 5h.

A Paraíba é o estado com o maior número de inscritos, somando 1.875 atletas. Em seguida vem Pernambuco e Rio Grande do Norte, com 486 e 314, respectivamente. “Ficamos muito felizes de receber todos esses atletas aqui em João Pessoa. Tenho certeza que a cidade está recebendo todos de braços abertos. Vamos ter um evento que chegou para fazer a diferença na Capital”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio.

O primeiro pelotão de largada será com a turma dos 42km, às 5h da manhã. Após 30 minutos, saem os participantes dos 21km. Já os corredores dos 5km e 10km partem por volta das 6h.

Percurso – Quem for participar da prova dos 5km retorna para o local de saída na altura da PB-008, que vai ter placas e staff indicando. Já os participantes dos 10km voltam próximo a entrada da Praia do Seixas.

A 19ª Meia Maratona contempla quem disputará os 21km e passa por pontos turísticos, como Farol e orla do Cabo Branco. A volta, com destino ao Centro de Convenções, será próximo ao Hotel Litoral.

Os corredores de uma prova inédita em João Pessoa, que são os 42km, têm o desafio percorrendo os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa. O retorno será na Praia de Intermares, em Cabedelo. A chegada da prova de maior distância também acontece no Centro de Convenções.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.