• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) participou na manhã desta quinta-feira (04) da inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa (MCJP), localizado no prédio onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa, na Praça da Independência.

Em contato com a imprensa, o prefeito reforçou a importância da preservação da Cultura e da História da Capital e pontuou a parceria com o governo do estado a fim de ampliar o resgate e preservação das referidas áreas de João Pessoa.

“É a representação da nossa História, nossa Cultura, o cuidar que o nosso Estado e a Prefeitura estabelecem como marco da nossa parceria de caminhar em favor dessa preservação para que a história seja contada não só para essa geração, mas para gerações futuras e tenho certeza que juntos vamos poder fazer novas etapas de contribuição cultural e da histórias pois se você não tiver memória, não respeitar o nosso passado, não terá futuro. Vamos cada vez mais procurar todos aqueles que possam contribuir para a gente ampliar esse tipo de proposta” declarou.

O gestor municipal revelou ainda uma viagem a Madri, capital espanhola, no intuito de retomar uma parceria que existia anteriormente na oficina escola.

“Fico muito feliz porque entre tantas parcerias de gestão e infraestrutura com o governo do estado e outras ações está a de preservação do Centro Histórico e dos prédios do nosso patrimônio histórico e sem duvida quanto mais juntos nós estivermos buscando preservar e resgatar isso, será fundamental. Tanto aqui quanto o do artesanato são dois equipamentos importantes, vamos passar para o colégio Nossa senhora das Neves na área de tecnologia, agora dia 17 estarei em Madri para, já combinado com o governador, a gente tentar com o governo espanhol o resgate da Oficina Escola que tinha no passado esse convênio para que a gente possa fazer a recuperação do Centro Histórico com essa nova visão que o mundo adotou de inserir nessa recuperação a moradia, então estamos trabalhando em conjunto para que a gente possa fazer o melhor para a nossa cidade” declarou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.