• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Neste mês, uma nova campanha é realizada para alertar sobre a prevenção de doenças, tendo agora os homens como o público-alvo: o Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. Em Santa Rita, a Secretaria de Saúde do município está desenvolvendo ações para ampliar a assistência e recomendando aos usuários com idade a partir dos 40 anos que procurem atendimento nas unidades de saúde, onde serão encaminhados para consulta com o médico especialista e realização de exames.

A campanha segue as recomendações do Ministério da Saúde, que orienta que os homens nessa faixa etária sejam consultados por urologista e façam exames de acordo com a necessidade, que pode ser os de sangue PSA livre e PSA total ou a ultrassonografia de próstata.

“Todas as unidades básicas do município estão preparadas para receber esses pacientes. Homens acima de 40 anos devem procurar a sua unidade para receber o encaminhamento médico. Além disso, estaremos promovendo ações de conscientização ao longo de todo o mês para chamar a atenção sobre a importância da prevenção”, relatou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.