• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A guerra declarada entre o prefeito Major Sidnei e os vereadores que cumprem o papel de fiscalizar a gestão municipal vem se acirrando a cada dia. A cidade de Sapé é pauta diária na mídia estadual de forma negativa e o clima de violência amedronta moradores e parlamentares.

Nesta quinta-feira (11), a Câmara Municipal de Sapé aprovou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as irregularidades na administração do prefeito. Dentre as inúmeras denúncias, os vereadores irão investigar um possível esquema de rachadinha, fraude em licitação, empregos fantasmas, além de diversos crimes.

Por isso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes, voltou a pedir reforço na segurança dos vereadores que cumprem o dever de legislar em defesa da população e não do gestor.

“Os vereadores de Sapé estão de parabéns por não se curvarem a esse prefeito que está destruindo a cidade. Sei da coragem de vocês, mas, não podemos confiar quando se trata de apuração de crimes. Por isso, prezando pela vida do meu amigo e vereador Arquimedes, de Nego Simplício, do presidente Abrão Júnior e dos demais parlamentares que atuam em defesa do povo, irei solicitar pessoalmente ao secretário de segurança Jean Nunes e ao comandante da PM, Euller Chaves, que reforcem a segurança para garantir o pleno trabalho dos parlamentares sapeenses”, pontuou Tião Gomes.

O deputado lembrou que no mês passado, o vereador Arquimedes teve sua residência apedrejada, ele tinha acabado de entrar com o seu filho, de 4 anos de idade e por pouco não foram atingidos pelas pedras.

Tião ainda destacou que o prefeito não aguenta críticas e parte para a violência, junto com seus aliados. “Diariamente os vereadores estão sendo vítimas de intimidação e ameaças. Sapé não merece uma gestão tão desastrosa, é preciso se estabelecer a ordem e o respeito na cidade”, afirmou o deputado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.