• quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Perdem na arena política e tentam virar o jogo no judiciário” a frase é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, durante visita a João Pessoa onde participou de evento no Tribunal de Contas do Estado.

Em sua passagem pela capital paraibana, Fux frisou o impacto que a corrupção traz ao país, além de defender o papel do poder judiciário em intervir em ações do poder executivo e ainda pontuou a judicialização da política.

Defendendo a transparência pública, o presidente do STF disse que com relação a contas públicas não deve existir segredos.

“O medo real é exatamente o medo de praticar o ato lítico e para conjurar esse medo só tem uma máxima no STF: com dinheiro público o segredo não é a alma do negócio”, argumentou.

Com relação a judicialização da política, Fux foi enfático em dizer que alguns políticos perdem eleições e tentam virar o jogo no judiciário, porém o STF faz se cumprir as leis.

“Somos homens concursados que prometemos cumprir a constituição e as leis”, pontuou.

Ele lembrou que o judiciário é capaz de rever os atos dos outros poderes e isso não é passível de gerar crise institucional.

O ministro afirmou que tanto o judiciário quanto o TCE existem para coibir ilicitudes e manter a governabilidade.

““Cada ato de corrupção é uma criança sem alimentação. Onde não tem saneamento, não tem saúde”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.