• quinta-feira, 28 de março de 2024

Um evento de campanha promovido pela Chapa Atitude OAB 10 reuniu, neste sábado (13), mais de mil advogados e advogadas no Oliver Garden, em João Pessoa. O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, falou da necessidade de promover avanços e lembrou que a sua candidatura é a única de oposição.

A atividade reuniu profissionais de advocacia das mais diversas áreas do Direito. Raoni falou das suas propostas e a vontade de promover mudanças para que a OAB verdadeiramente represente a advocacia.

“Vamos ganhar essa eleição. Por onde passamos, do Sertão, de nossa vice-presidente Taísa Gadelha, até aqui no litoral, o sentimento é de mudança e que a advocacia está cansada das panelinhas que estão na OAB-PB há cinco anos. Arrancaremos a catraca que foi instalada no prédio e devolveremos a Ordem para os advogados e advogadas paraibanos. Estamos a cinco dias da eleição e essa vitória não será um orgulho pessoal para nenhum de nós que estamos na chapa, mas para toda advocacia que vai poder respirar e ter orgulho de dizer que é advogado. Vamos pisar no acelerador e só paramos com a vitória, dia 18, às 17h”, declarou Raoni.

Representantes da jovem advocacia participaram do encontro e destacaram que a chapa de oposição se caracteriza pela busca por novos caminhos e soluções para um futuro de respeito à advocacia.

“Estamos aqui porque acreditamos que agora conquistaremos a mudança que tanto almejamos na OAB-PB com representantes que atuam, nos ouvem e vão nos devolver nossa casa. Este é um momento em que a nossa classe unida mostra sua força e que vai restituir o importante papel das comissões que foram extintas nas últimas gestões, deixando um vazio no suporte aos profissionais e a população”, afirmou Cheyenne Barbosa, advogada que atua em João Pessoa.

São propostas de Raoni: criação do piso salarial da advocacia, profissionalização da defesa das prerrogativas, implantação de centro de inovação para advocacia, criação da comissão de direito animal, programa de residência jurídica, central de atendimento à celeridade processual, sistema de cashback para reverter parte da anuidade, redução do custo da máquina da OAB, refinanciamento de débitos, entre outros.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.