• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A cidade de Conde completa 58 anos de emancipação política nesta quinta-feira (18) e a administração pública municipal anunciou uma série de eventos com lançamentos de programas, assinaturas de Ordens de Serviços e entregas de obras, como meio de comemorar a data, que é a mais importante do ano para o município.

Os primeiros eventos ocorreram no final da tarde dessa terça-feira (16) na região de Gurugi:

• A assinatura do Programa de Reestruturação Conde Educa +, que irá reformar 10 escolas do município com um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais;

• A inauguração do Mercado de Artesanato Quilombola do Gurugi Irene Rodrigues dos Santos;

• A entrega da reforma da Praça Inaldo Alves dos Santos, às margens da PB-018;

Emocionada por poder viabilizar avanços para a região, a prefeita Karla Pimentel declarou aos presentes: “Eu tenho um compromisso com este lugar”. E continuou: “Fizemos a revitalização da praça [Inaldo Alves] colocando equipamentos para as crianças; para quem quiser malhar, tem equipamentos de ginástica; colocamos nova iluminação e revitalizamos o gramado do campo de Gurugi; estamos entregando o Mercado de Artesanato; vamos iniciar uma grande reforma no [colégio] José Albino Pimentel, inclusive climatizando a escola”, garantiu a prefeita.

“Eu tenho certeza que este município nunca viveu um momento como o que vive hoje”, afirmou o deputado estadual Eduardo Carneiro. “Com apenas 10 meses de gestão, a prefeita já trouxe mais de 50 milhões em investimento transformando essa cidade em um canteiro de obras”, acrescentou.

Além do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), também inaugurado na terça, a prefeita assinou a Ordem de Serviço da UPA do Conde e inaugurou a CEDMEX, uma sala de pequenas cirurgias, a Casa Acolher, a iluminação natalina da entrada da cidade, a reforma do posto de polícia de Jacumã, e a Casa da Cidadania do Conde.

As ações alusivas ao aniversário da cidade serão encerradas em solenidade programada para as 18h desta quinta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo do Conde.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.