• sexta-feira, 29 de março de 2024

Amazon Prime Vídeo “Cangaço Novo”
Por Redação PB Vale -18 de novembro de 2021
A Amazon Prime Vídeo anunciou o início das gravações da sua nova série brasileira, “CANGAÇO NOVO” e a atriz riotintense, Valentina Marques (10), está confirmada no elenco. Com direção de Fabinho Mendonça e do premiado diretor Aly Muritiba (“Deserto Particular” filme indicado ao Oscar 2022), a produção terá oito episódios em sua primeira temporada e será lançada no Prime Vídeo mundialmente, em mais de 240 países e territórios.

As gravações estão acontecendo na cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano e conta com elenco repleto de artistas de peso, entre eles, Allan Souza Lima (“A Menina que Matou os Pais”), Alice Carvalho (“Segunda Chamada”), Thainá Duarte (“Aruanas”), Marcélia Cartaxo (“Pacarrete”), Titina Medeiros (“OS Roni”), Hermila Guedes (“Segunda Chamada”) e Luiz Carlos Vasconcelos (“Marighella “)
Medeiros (“OS Roni”), Hermila Guedes (“Segunda Chamada”) e Luiz Carlos Vasconcelos (“Marighella “).

Valentina dará vida a personagem interpretada por Alice Carvalho quando criança e pelo que observamos na sinopse divulgada pela plataforma de streaming, podemos esperar muita ação e adrenalina nesta nova produção.

SOBRE A SÉRIE

Segundo a Sinopse, “Cangaço Novo” é ambientada na cidade fictícia de Cratará, no Ceará e irá contar a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah, interpretada por Alice Carvalho, é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

A primeira temporada da série, terá oito episódios de 55 minutos cada, produzidos pela O2 filmes, com direção de Aly Muritiba e Fabinho Mendonça e roteiro assinado por Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache. Ainda não há data prevista para estreia.

Quem é Valentina Marques? Atriz, modelo, apresentadora e repórter mirim. Uma artista em constante aprendizado, assim podemos definir Valentina Marques (10), que apesar da pouca idade, traz em sua trajetória artística, trabalhos e prêmios de nível nacional e apresentações em espetáculos com público de mais de cinco mil pessoas! Natural de Rio Tinto – PB, nasceu em 11/05/2011 e é neta de duas figuras muito conhecidas no vale do Mamanguape, o taxista Cruz, da cidade de Rio Tinto e o saudoso Jorge do Detran (in memoriam). Valentina iniciou no teatro em 2017 aos seis anos, alguns meses após se mudar com seus pais para o Amazonas. Com apresentação nos principais teatros amazonenses, dentre eles o “Teatro Amazonas”, um dos mais importantes teatros do mundo, a artista acumula um total de treze trabalhos na carreira, sendo, seis espetáculos, com destaque para “A paixão de Cristo” e o “Auto de Natal” em 2019, ambos encenados em praça pública da cidade de Presidente Figueiredo/AM e com público estimado de mais de cinco mil pessoas, neste mesmo ano, viajou ao Rio de Janeiro para realizar seu cadastro artístico na TV Globo.

No audiovisual, gravou duas web-séries, o longa “Posto 12” que está em faze de conclusão e tem roteiro do ator e humorista paraibano Márcio Tadeu (Globo), os curta-metragens “CADÊ TODO MUNDO 2 E 3”, dirigidos pelo diretor Vicente Guerra (Recortv) e teve sua estreia a nível nacional na série “JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE” gravada em 2020, baseada em fatos reais, que está disponível para os países da América Latina na plataforma de Streaming FELIZ7Play e no YOUTUBE.

Em abril de 2021, foi dublada para espanhol e lançada internacionalmente no formato de filme. Também em 2020 fez sua estreia em musicais como Amanda Trip, no musical “As Aventuras de Matilda”. Como modelo, realizou trabalhos para as franquias locais das marcas Hering Kids e PUC e desde os oito anos, integra a equipe de repórteres do Portal do Urubui.

Conquistou três prêmios em festiva

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.