• sábado, 20 de abril de 2024

Com a iminência do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disputar o Governo da Paraíba e com a desistência da disputa pela reeleição da deputada federal Edna Henriques (PSDB), o grupo tucano na Paraíba terá que correr atrás para garantir uma chapa proporcional capaz de garantir ao menos duas vagas nas eleições de 2022.

Segundo o deputado federal Ruy Carneiro, que é candidato à reeleição, a hora é de somar reforços.
“Vamos buscar construir isso. A deputada Edna não será candidata e Pedro com a possibilidade de ser candidato a governador, a gente tem que trazer mais quadros para federal. Hoje só tem o meu nome e do ex-deputado Rafafá. Então nós temos que trazer quadros senão é impossível viabilizar uma chapa dessas”, disse.

Ruy, todavia, deixou claro que o PSDB ainda aguarda a definição de Romero Rodrigues (PSD) sobre a disputa estadual, apesar do ex-prefeito de Campina Grande já ter declarado que desistiu da pré-candidatura.

O tucano disse, ainda, que Camila Toscano e Tovar Correia Lima, ambos do PSDB, também terão que trabalhar para fortalecer a chapa majoritária do partido para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele rechaçou, no entanto, que a escassez de nomes seja um problema isolado do PSDB.

“Para estadual nós temos Camila e Tovar também com a mesma missão. Mas isso não é uma preocupação só do PSDB, é de todos os partidos. Todos têm essa dificuldade, mas com o tempo isso vai se afunilando”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.