• sábado, 20 de abril de 2024

Em meio à pandemia do coronavírus, a comunidade de Caxitu, no município de Conde, sofrerá ainda mais por conta da ação de um auditor fiscal do estado, que mandou derrubar uma caixa d’água que abastecia a localidade. Isso porque o a construção de aproximadamente cinco metros quadrados fica dentro de uma granja de propriedade do servidor público.

Ao perceberem a ação, a comunidade se revoltou e acionou a prefeitura, que enviou uma guarnição da guarda Municipal para averiguação. Lá foi constatada a presença de seguranças e da máquina de demolição contratada pelo auditor fiscal para fazer a derrubada da caixa d’água.

A promotoria da cidade também foi acionada, visto que havia documentos que atestavam utilidade pública da referida obra e por isso negociações estavam sendo feitas pra evitar o prejuízo à comunidade.

O auditor, identificado como Márcio Schevita ignorou as tratativas com o Ministério Público e decidiu, durante a madrugada, autorizar a destruição da caixa que foi abaixo nas primeiras horas da manhã de hoje.

Revoltada, a população revoltada foi até o local protestar, mas foi recebida a estampido e choques por seguranças contratados pelo auditor fiscal.

Um morador disse que chegou a implorar ao proprietário para não derrubar a caixa, construída wm gestão passada em comum acordo com o ex-proprietário das terras.

O caso foi parar na polícia por conta dos prejuízos causados a dezenas de família que agora sofrerão com a falta de água até que uma nova solução seja avaliada.

VEJA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

CamScanner 11-18-2021 11.36

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.