• sábado, 20 de abril de 2024

Uma noite com muita emoção, celebração e lembranças. Assim foi a solenidade de entrega do novo Paço Quipauá – Sede Administrativa do Poder Executivo Municipal, na noite desta quarta-feira (24), em Santa Luzia. O evento fez parte da programação de comemorações pelo aniversário de 150 anos de emancipação política do município.

Durante a inauguração, o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé fez uma referência especial ao ex-prefeito Antonio Ivo de Medeiros (in memoriam), idealizador e gestor que iniciou as obras de reforma e ampliação da sede administrativa da Prefeitura Municipal, no ano de 2008, e denominou-a de Paço Quipauá em homenagem a um dos rios afluentes e históricos de Santa Luzia.

“A entrega do Paço Quipauá simboliza a concretização de um sonho do médico, ex-deputado e ex-prefeito Antonio Ivo de Medeiros. Com muita honra, a nossa gestão cumpre uma proposta de campanha, faz a conclusão do prédio, e entrega a população este importante equipamento para o serviço público. A vontade e a obra de Antonio Ivo ficarão imortalizadas para sempre na memória e no coração de nosso povo”, disse o prefeito.

OUTRAS OBRAS

Na oportunidade, o prefeito ainda fez a entrega simbólica das requalificações da Praça Joaquim Estanislau de Medeiros, que fica em frente ao Paço Quipauá; da Praça Dona Celina Medeiros Villar (Praça dos Correios) e do Monumento dedicado ao ex-deputado Jader Medeiros, no Centro da cidade; fez a inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Freire Batista, na Comunidade Pinga; e realizou as seguintes entregas: casas populares construídas no bairro São Sebastião; pavimentação de ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima; requalificação do Cemitério Municipal São Miguel; veículos para uso dos órgãos municipais – duas vans; um caminhão baú; dois veículos modelos Compass; e uma ambulância; e de equipamentos para uso na agricultura familiar na zona rural.

Durante a inauguração, o prefeito Zezé destacou a entrega das novas obras e equipamentos tem a função de melhorar a qualidade de vida da população, bem como o trabalho dos serviços públicos ofertados pelas secretarias e órgãos da gestão municipal.

“A comemoração pelos 150 anos de Santa Luzia não poderia deixar de ser diferente. Encerramos a programação com uma noite de festa, alegria, celebração pelas conquistas e entrega de benfeitorias para o município. Santa Luzia hoje vive uma nova realidade estrutural, com equipamentos públicos novos, finanças em dia e melhor qualidade no atendimento. Hoje, o cidadão santaluziense sabe que o dinheiro público é bem empregado e revertido em melhorias para o nosso povo”, disse o prefeito Zezé.

O vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão enalteceu a responsabilidade de atuar como parceiro em uma gestão que tem serviços prestados, com atuação em sintonia com os anseios da população.
“Esta é uma Santa Luzia que avança, que tem trabalho e que sabe acolher. É uma cidade que celebra 150 anos, mas que renasce com novos equipamentos e obras, quem ganha com tudo isso é o povo de Santa Luzia. O prefeito Zezé executa uma gestão que ficará marcada na história. É uma alegria participar deste momento”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Thiago Araújo, parabenizou o prefeito Zezé pela inauguração do Paço Quipauá e das outras obras. “O Poder Legislativo Municipal tem dado a sua contribuição para que o Executivo possa atuar com pautas favoráveis aos anseios da população. É uma alegria estar aqui presente e poder ver o povo contemplado com tão importantes obras”, frisou.

PARTICIPAÇÕES

Ainda participaram da solenidade o padre Elias Ramalho, pároco da Igreja de Santa Luzia; o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que representou o deputado federal Hugo Motta; o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone; o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bivar Duda, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho; os vereadores Netto Lima, Professor Félix Júnior, Galvincio, Flávio Marinho, Hominho, Dra. Hianna Nóbrega, Milton Lucena, Tibério Morais, Petrônio Rocha e Ricardo Morais; representantes de ex-prefeitos; ex-vice-prefeitos; ex-vereadores; entre outras autoridades presentes.

SESSÃO SOLENE

Após a solenidade de inauguração, houve a realização de sessão solene promovida pela Câmara Municipal em comemoração pelos 150 anos de Santa Luzia. Na oportunidade, foram entregues Títulos de Cidadania Santaluziense e comendas pelo sesquicentenário de emancipação política do município.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.