• sábado, 20 de abril de 2024

O vereador e presidente da Câmara Ponciano Pessoa de Rio Tinto, Raphael José, destacou o nível da atuação das atividades do legislativo referente ao ano de 2021 sob o seu comando.

Para o parlamentar, a casa avançou principalmente na transparência, implementando a live realizada semanalmente durante as sessões e processos licitatórios, e sempre fazendo uma comunicação direta com o público em outros meios de comunicação.

Raphael José lembrou que a casa apresentou diversos requerimentos e Projetos de Lei aprovados de interesse da população riotintense, além de colocar no centro do debate pautas como cobrança dos terços de férias de servidores, Mais Brasil, auxílio emergencial municipal, auxílio aos artistas e famílias carentes do município, cobranças para instalação das ambulâncias da zona rural, kit merenda dos alunos, coleta seletiva de lixo, falta de iluminação pública necessária na cidade e as constantes e irregulares entregas de medicamentos a população de baixa renda.

“Algumas coisas foram cumpridas, outras ainda estão pendentes. Me posicionei aqui como presidente sempre respeitando todos os pares desta casa, com isenção e imparcialidade, mas sempre preocupado com as pautas de interesse da população. A partir de janeiro, não serei mais presidente, portanto, nossa atuação enquanto vereador de oposição irá ser ainda maior, mas sempre com críticas construtivas e respeitosas”, avaliou Raphael.

O presidente informou que no dia 15 de dezembro a casa fará uma programação solene para entrega de títulos de cidadão riotintense a personalidades que contribuem ou contribuíram para o engrandecimento do município.

Raphael agradeceu a parceria e o empenho de todos os servidores da Câmara, tanto efetivos quanto assessores contratados, além da imprensa que fazem a cobertura jornalística semanal e a união dos vereadores em torno de agendas que são propositivas para a cidade de Rio Tinto.

Seu mandato de presidente do legislativo municipal será concluído no próximo dia 31 de dezembro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.