• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com 2022 batendo à porta e as eleições chegando cada dia mais perto, as articulações partidárias começam a ficar cada vez mais fortes e as movimentações no sentido de juntar federações também ocorrem em ritmo acelerado.

Neste sentido, os dirigentes estaduais do PSB, que participaram de uma reunião em Brasília nessa quarta-feira (08), aprovaram uma federação com PT e Lula para as eleições do ano que vem.

De acordo com o dirigente nacional do partido, Carlos Siqueira, o Colégio de Presidentes Estaduais é órgão consultivo da Presidência Nacional do PSB e, consequentemente, abordou o tema da adoção das federações partidárias no âmbito estrito de suas competências, que são de assessoramento.

“A decisão relativa à formação de federações partidárias será tratada pela instância deliberativa competente, ou seja, pela Comissão Executiva Nacional do PSB, em momento oportuno”, declarou.

Dos 23 dirigentes presentes na reunião, 18 foram favoráveis à federação com o PT, sendo que quatro estados aceitaram apoiar a formação da frente com PCdoB, PSOL e PV, mas sem o PT. São eles: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal e Mato Grosso. Apenas Tocantins se manifestou contra a formação da federação com qualquer um dos partidos mencionados.

Na Paraíba, é válido lembrar que alguns integrantes do PT e do PSB não estão sequer se ‘bicando’. Tanto que vários integrantes do Jardim Girassol migraram para o PT após imbróglio envolvendo troca de farpas entre o atual presidente da sigla, Gervásio Maia e o ex-governador Ricardo Coutinho.

Diante de tal cenário, Perguntar não Ofende:

Com a federação envolvendo PSB e PT praticamente instituída, como ficará o clima entre dissidentes do PSB que migraram para o PT e antigos correligionários do jardim girassol?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.