• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Figurar entre os parlamentares mais bem avaliados na bancada federal de um estado é um feito para se vangloriar e um bom validador do desempenho de qualquer deputado federal, porém pontuar nas últimas colocações com uma distância abismal entre si e o primeiro colocado, é algo que não pega bem para nenhum parlamentar.

É o que ocorreu com dois políticos paraibanos, que apesar de toda a tentativa de se mostrarem como grandes realizadores, figuraram nas duas últimas posições entre os 12 paraibanos,no Ranking dos Políticos que avaliou senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.

Em último lugar, com apenas 2,93 ponto está o deputado Damião Feliciano e na vice-liderança dos piores parlamentares está o deputado Gervásio Maia com 3,05.

Se o índice a ser analisado for o nacional, tanto Damião quanto Gervásio não entram sequer entre os 500 mais bem avaliados do Congresso. Uma pontuação que não causa orgulho a nenhum político que esteja inclusive, assim como eles, pleiteando uma reeleição.

Sobre o Ranking dos políticos

O ranking é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior. O projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso

Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.