• terça-feira, 23 de abril de 2024

Apesar de estar em um partido pequeno e que pode ter mais a perder do que a ganhar – a preço de hoje – o deputado federal Damião Feliciano (PDT) e seu grupo político deram uma aula de coragem ao senador Veneziano e ao MDB da Paraíba se antecipando para entregar os cargos na gestão do Governo João Azevêdo.

A postura foi de dignidade e ainda sem troca de farpas. Enquanto isso Veneziano faz o caminho inverso ao tentar esticar a corda e se vitimizar. O senador o tempo todo segue criando embaraços para o governador João Azevêdo em um aberto jogo de empurra-empurra para tentar ser bajulado.

Damião, por outro lado, mesmo em tamanho menor, age com postura de estadista que falta a Veneziano, que é quem deveria tê-la sendo dono de dois broches no Senado.

Às vezes, de onde menos se espera é que vem a atitude de coerência e coragem. Damião e seu grupo estão tomando suas decisões e assumindo as responsabilidades que elas trazem consigo, diferentemente de Veneziano que prefere a linha da covardia ao ficar jogando a responsabilidade da pressão sobre o governo em seus aliados em vez de assumir as rédeas da situação e agir com a mesma coerência dos Feliciano.

A coragem que sobrou a Damião faltou a Veneziano.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.